Muitas Novidades....




Heloooooooo, tem alguem ai???

Bom é o seguinte, ja fiz várias tentativas de voltar ativamente para o blog mas nunca pego firme rs mas agora vai, porque eu gosto, porque eu quero e porque eu preciso escrever....

E uma coisa muitoooooo legal que aconteceu na minha vida, há quase nove meses atras foi minha cirurgia de redução de estomago, ou bariátrica. Pois é!! Eu sempre fui gordinha, as vezes mais, as vezes menos mas sempre fui, só que depois do casamento eu engordei demais e cheguei aos 117 kilos, fiz dieta e cheguei aos 113 kilos, depois do tratamento da FIV eu engordei ainda mais, então em novembro de 2014 eu decidi operar, fui atras dos médicos e em março de 2015 eu fiz minha cirurgia, e posso dizer que renasci, sou outra pessoa, me sinto ótimo, vou fazer posts especiais para contar cada etapa, juro que vou!!

Outra coisa muitooooo legal é que eu entrei na faculdade, em junho/2014, comecei a cursar historia na faculdade sumaré e digo com todas as letras que eu me achei, é isso que eu quero pra minha vida, é maravilhoso estudar história e eu me sinto realizada.



ah então, por enquanto e por hora é isso, mas eu volto logo!!!

Somos quem podemos ser...


Estava outro dia conversando com uma amiga amada e querida e essa conversa me fez lembrar desse blog, do meu blog. Dai voltei aqui e reli tudo, desde o começo, lá em 2011, e quantas coisas mudaram de lá pra cá.

Eu mudei, meus ambientes mudaram, meus conceitos, meus sonhos, minha vida mudou muito...

O objetivo desse blog era falar sobre maternidade, minha vida era voltada pra isso, eu respirava isso, só pensava em periodo fértil, tabelinha, medicos, consultas, exames, descobri a esterilidade, fomos atrás de tratamento, fiz a fertilização in vitro, sonhei alto, cai de cima de um prédio de 50 andares ao pegar o negativo teste de bhcg, chorei, me levantei e continuei andando. Começou a loucura pela adoção, cursos e mais cursos, papéis e mais papéis, documentos, psicologos, mais medicos, consultas com assistentes sociais, até a habilitação, somos habilitados, dois anos se passaram desde a entrega dos documentos, e a espera continua, mas isso nao rege mais a minha vida, me fez crescer, me fez mais forte...

Percebi que ter sonhos nao significa viver apenas em função deles, os sonhos não morreram, mas hoje sonho com voos muito maiores, quero ser mãe, mas também quero ser mulher, bem resolvida, profissional, amiga, esposa, filha, quero ser tudo o que eu posso ser, quero ser fodona mas também quero ser humilde, quero poder ser meu pior e meu melhor sem preocupações desesperadas, sem querer agradar a todos sem precisar que me aprovem, quero ser amiga sem precisar agradar o tempo todo, sem precisar ser doce o tempo todo. Cansei da meiguice, sei que tem doçura em mim mas hoje tambem sei que doce demais dá diabetes!!!

E tudo isso nao significa que abandonei meus principios, não, apenas aprendi a me respeitar e respeitar quem eu sou.... continuo amando a Deus, meu marido minha familia meus poucos e verdadeiros amigos (e hoje sei quem são)  e é por tudo isso que desejo ser melhor a cada dia, autêntica, eu mesma.... ainda estou aprendendo sabe? Mas com certeza estou muito melhor hoje do que ja fui em toda minha vida.

Vou voltar pra cá, querido blog, eu e você temos muitas histórias e ainda teremos mais, só que agora se prepare para ouvir muitas coisas terríveis rs ou não....

Sei que isso tudo que escrevi soa confuso rs mas eu entendo, é o que importa....

estou mais leve....


e tô de volta..... 






Mudança de endereço...




Este atual blog está com problemas, não estou conseguindo mais ler os bogs de quem acompanho, por isso fiz outro, não vou postar mais aqui, só no novo onde ja tem uma postagem esperando voces, espero poder ve-las por la!! Clica no link abaixo e me visita!!


Portanto, amor...(clique aqui)

Eu voltei, e agora pra ficar....



Nossa quanto tempo não passo por aqui, sinto muita falta desse cantinho e das amizades que fiz aqui. Mas na vida as vezes temos que dar um tempo, respirar organizar tudo, colocar as idéias e os sentimentos no lugar, sacudir a poeira e dar a volta por cima não é mesmo?

Eu não abandonei o sonho de ser mãe, isso faz parte de mim, e sigo nessa estrada diariamente, sonhando e planejando o dia  da chegada do meu tão desejado filho.

Vou atualizar aqui o que houve em minha vida.

Nas ultimas postagens estava falando sobre a fertilização in vitro que realizamos, bom, foi uma experiencia e tanto.

Tive uma boa resposta ovariana, embriões bons categoria B. No dia da transferencia estavamos muito tranquilos transferimos 2 embriões 8b e 6b, me cuidei direitinho nos 14 dias que se seguiram, nada de esforços, usando a medicação certinha, porém o bhcg deu negativo. Eles não evoluiram, não implementou, não foi o tempo!! Para todas as coisas existe um tempo e um propósito, ficamos tristes sim mas não derrotados, Deus nos ministrou muito nos dias que vieram depois do negativo, renovou a nossa fé, nos fez entender muitas coisas que não entendiamos antes. Tudo esta nas mãos de Deus e tudo vem das mãos de Deus, Ele é quem sabe o que é melhor para nós, e nós como filhos obedientes aceitamos seu propósito para nossa vida, com alegria e não com peso! Com a esperança de que o melhor de Deus está por vir!!

Em contra partida, nosso caminho para adoção está andando, a passos não tão rapidos, mas está andando. Dia 29 de abril tivemos nossa segunda reunião com a psicologa do fórum e agora aguardamos os próximos passos. Sobre esse assunto tenho muitas novidades rs mas disso eu falo em um próximo passo!!!


Beijos com amor


Erika

Dias corridos.... esperando pela transferência...



A vida aqui anda corrida, por isso não vim atualizar o blog....


Estamos no processo da FIV, eu tive 26 óvulos, fizemos a punção segunda feira da semana passada, na quinta feira recebi a noticia de que 13 fertilizaram porém 9 foram pra frente e foram congelados. Como tive muitos ovulos passei um pouco mal então meu médico preferiu esperar para transferir 2 embriões no próximo ciclo. Então estou esperando a menstruação vir pra voltar na clinica preparar o endométrio para transferir meus bebezinhos....


estou um pouco sem palavras, não triste nem ansiosa mas quieta....

Deus me abençoe...

desejo que tudo dê certo....


amo vcs filhos....

Coleta dos óvulos amanhã...

Olá


A coleta dos meu óvulos está marcada para amanhã as 8:15....

No total tomei 18 injeções, entre elas: elonva, menopur, puregon, orgalutran e ovidrel. Tenho 26 folículos maduros, to super inchada e com muita dor no abdômen... não sabia que doía assim, mas não reclamo, sei que ira valer a pena. 

Orem por mim por favor!!!!

Depois volto para contar como foi a punção.


Deus abençoe a cada uma,

bjs com carinho.


Erika

Fertilização in vitro: D1/D2/D3/D4/D5



oi filhinhos....

começamos quinta feira passada dia (24/10/13)  nossa fertilização, o procedimento que nos levará até vcs, até tem sido tranquilo, vou registrar:

D1 (24/10/13 - quinta feira) chegamos na clínica as 6:00, fiz ultra som e exame de sangue, estava tudo bem, hormonios ok, endometrio ok e 19 foliculos. Tomei um medicamento lá mesmo, uma injeção na barriga chamada elonva e marcaram o retorno para segunda feira dia 28/10/13.

D2 (25/10/13 - sexta feira) tudo normal, com algumas pontadinhas e só.


D3 (26/10/13 - sabado) tudo normal, com algumas pontadinhas e pés inchados mas nada insuportável.

D4 (27/10/13 - domingo) tudo normal, com algumas pontadinhas durante o dia, e a noite um muco marrom.

D2 (28/10/13 - segunda feira) Retorno na clínica, chegamos mais uma vez as 06:00hrs, ultrassom feito, segundo o médico tudo está indo muito bem, os foliculos estão crescendo e respondendo bem, o endometrio também está bom, entrou com mais injeções, Menopur e Orgalutran e na quinta feira dia 31/10/13 vou retornar pra mais exames e ver como fica....


estou feliz, e super confiante filhos!

Sei que em breve vcs estarão aqui comigo e eu ja amo vcs demais!!!!!

com carinho

Erika (mamãe)

ps.: Vinicius, marido lindo e enfermeiro especial, obrigada por tudo, amo muito você....